A Escuta do Coração

Em um dia de silêncio interior eu senti o meu coração bater forte, muito forte, e de repente surge uma voz suave vinda de dentro do meu coração.

Filha amada, sou eu, o seu Pai, e estou aqui para lhe revelar o que combinamos há muitos anos atrás, lá em minha casa. Escute com muito carinho, e jamais esqueça o que irei lhe dizer.

Você já parou para pensar o porquê seu nome tem duas vogais A? Disse não, meu Pai! Eu nunca me atentei para isso.

Cada um vem a este mundo com um dom, ou seja uns cantam, outros dançam, pintam, bordam, desenham, costuram, constroem, cozinham, cuidam, curam, ensinam…

Ah, e você Luciana veio com algo muito simples, mas de muita importância: ser, viver, contagiar e espalhar o AMOR e a ALEGRIA!!

Luciana Martins Bastos – Estudante de Psicanálise na Escola de Psicanálise de Curitiba

Este texto foi escrito em abril de 2021. Na época estava cursando Filosofia a maneira clássica na Escola Nova Acrópole.

Instagram: @luciana_martins_bastos